sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

COMO ACABAR COM AS UNHAS FRACAS

Ter problemas com unhas fracas e quebradiças é mais comum do que imaginamos e por esse motivo, hoje em dia existem diversas opções para quem deseja ter unhas longas. Mas, é muito importante cuidar das unhas naturais para que cresçam saudáveis e acabe de vez com a fragilidade e quebra. Neste artigo foram listadas algumas dicas para resolver o seu problema e acabar de vez com as unhas fracas.


As unhas são formadas pela proteína queratina e necessitam de algumas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Alguns fatores externos e má alimentação podem ser os motivos para deixar suas unhas fracas e quebradiças, o que se torna uma grande preocupação para quem gosta de estar com as unhas decoradas e sempre bem feitas.

Dicas

1. Você deve incluir na dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, minerais como o fero e zinco, proteína.

2. A substância da acetona é agressiva as unhas, para quem já tem as unhas muito fracas o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmaltes a base de óleos.

3. As unhas precisam de um tempo para respirar, e usar esmaltes e unhas postiças sem dar um tempo, faz com que fique ainda mais fraca. Portanto, dê um intervalo de ao menos dois dias sem esses produtos nas unhas.

4. Ao realizar tarefas diárias, como exemplo, lavar louças, entramos em contato com produtos como detergente que desgastam as unhas e são agressivos a ela. Use luvas de silicone ou borracha quando for entrar em contato com esse tipo de produto.

5. Ficar com as mãos submersas em água por muito tempo, faz com que absorvam o líquido e fiquem mais moles. O ideal é não deixá-las expostas a água por longo tempo e evitar banhos muito quentes, suas unhas e pele agradecem!

6. Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas, sempre na mesma direção para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

7. Você também pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

8. Não use as unhas como objeto para digitar ou abrir potes, isso as desgasta e aumenta a chance de quebra.

❤ Essas foram às dicas para ter unhas mais fortes.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.

31 comentários:

  1. Oiê!
    Há alguns anos atrás, minhas unhas eram bem quebradiças e até descascavam, mas foi só mudar minha dieta e aumentar a imunidade que, consequentemente, elas fortaleceram, mas para quem pinta muito as unhas, acho que as bases fortalecedoras são um reforço. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As dicas são cruciais para manter as unhas fortes, começa pelo interior, com a alimentação e com todos os cuidados, como a base protetora, a cautela com a água... Tudo dicas muito importantes. Aprendi a adotá-las quando finalmente decidi deixar crescer as unhas e fazem toda a diferença! Excelente post!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica vou botar em prática ainda hoje. Parabéns pelo seu blog. sucesso bjs

    ResponderExcluir
  4. Unhas fracas é um problema grande para algumas mulheres, é sempre bom ter cuidados com elas, gostei muito das suas dicas, parei de usar acetona e só uso agora removedor, obrigada por compartilhar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei das suas dicas, não sei o que acontece mas minhas unhas chegam a um tamanho e quebram mas não sabia que a acetona podia afetar nas unhas pois sempre estou usando esmaltes, vou aderir a dica obrigada!

    ResponderExcluir
  6. É importante manter certos cuidados pra que as unhas possoam crescer bonitas e saudáveis. Realmente a acetona é agressiva, só uso removedor de esmalte.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei suas dicas :D são maravilhosas. Minhas unhas são muito fracas e quebram muito fácil :(
    bjo

    ResponderExcluir
  8. São dicas essenciais para cuidar da saúde das unhas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa. Amei seu post.

    Estou sempre em busca de dicas para manter minhas unhas grandes e fortes. Já conheço e pratico muitas dessas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meu maior problema! E o pior, não faço a ingestão de quase nenhum dos alimentos recomendados para fortalecer as unhas. Suas dicas foram ótimas e preciso seguí-las. Beijos!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi,ameis suas dicas veio na hora certa a minha está fraca adoro novidades para deixa las melhores e bonita,amo dica de unhas beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Hey, eu tinha problema com unhas, mas fiz alguns procedimentos que tem dado bastante resultado!

    Parabéns pelas dicas, tenho certeza que ajudou muitas meninas, quando eu tinha problema com unhas fracas eu tbm procurava muito como resolver !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Minhas unhas vivem em fase, as vezes elas estão bem firmes, demorando a quebrar e em outras ocasiões estão bem quebradiças. Pelo post deu para perceber que cometo muitos erros em relação a minha unha, principalmente em relação ao uso excessivo de acetona. Adorei o post e dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? As dicas são ótimas. Realmente é preciso cuidar bem das unhas pra elas crescerem bem fortes. Fico o dia inteiro no computador então gosto das minhas pequenas, ai só passo esmalte clarinho. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa tem épocas que minhas unhas estão muito fracas.
    É as vezes esqueci que tenho que cuidar dela a também.
    Gostei muito das dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Tento cuidar das minhas unhas o máximo que consigo, porém são bem frágeis! Toda dica é bem vinda! <3 Muito interessante seu post!! <3

    ResponderExcluir
  18. Minhas unhas estão horrorosas Laryssa. Mas isso é porque eu tô largada na vida e ainda estou sem usar luvas e faço uso de acetona quando lá lembro de fazer alguma coisa pelas minhas unhas

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, que sao muito uteis. Estava mesmo precisando e vou compartilhar com a minha filha. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei as dicas. Minhas unhas tem estado muito fracos ultimamente. E poder cuidar melhor delas é muito bom. Foi um post realmente útil.

    ResponderExcluir
  21. Amo dicas sobre unhas, procuro sempre colocar em prática mas ultimamente acho que anda faltando alguma vitamina pois minhas unhas andam quebrando horrores :(

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Amei suas dicas e com certeza irei colocá-las em prática.
    Minhas unhas são mega fracas e geralmente começam a quebrar (é horrivel!!!!)

    ResponderExcluir
  23. Conheço muita gente a ter problemas com unhas fracas. Eu por acaso tenho unhas forte e nunca senti as unhas fragilizadas (sou uma sortuda nesse aspeto). Porém as tuas dicas são muito importantes.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  24. Legal suas dicas! Mas depois que me tornei mãe, definitivamente não consigo ter unhas longas...e o motivo é outro! Elas atrapalham a execução de tarefas diárias. Não consigo! hehehe

    ResponderExcluir
  25. Amei suas dicas! Realmente estou precisando de mais vitaminas... E não sabia dessa de ter que lixar as unhas sempre na mesma direção... Mto obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, minhas unhas tem ficado muito fraca ultimamente é tem quebrado bastante, vou seguir suas dicas.
    Beijos
    Bella Página

    ResponderExcluir
  27. São ótimas dicas pra cuidar das unhas. As minhas estão bem melhores porque comecei a fazer algumas dessas coisas quando ouvi falar pela primeira vez. Parabéns pelo blog e sucesso <3

    ResponderExcluir
  28. Nossa eu tava precisando muito desse post!! Ultimamente minhas unhas estão muito fraquinhas, vivem quebrando. Vou testar as suas dicas

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas sinto que minhas unhas crescem bem quando eu as faço regulamente, fora isso elas ficam bem quebradiças. Atualmente uso uma vitamina e vejo que ela tem ajudado bastante.

    ResponderExcluir
  30. Mulher a maioria dessas dicas eu sigo, mas as vezes nem todas as ricas haha mas elas ajudam muito mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Hummmm
    Sempre desconfiei que a alimentação tinha uma pitada de culpa!
    Obg pela informação.
    Bjss

    ResponderExcluir