7 COISAS QUE APRENDI EM 2017

By Unknown - janeiro 19, 2018

Oi manas, tudo bem com vocês? Bom, esse ano que passou, foi um ano diferente para mim, eu passei a me conhecer mais, eu aprendi a me ouvir e ao mesmo eu deixei de ser totalmente racional para abrir espaço para um pouco da emoção, aprendi a ser mais paciente, e dar valor as pequenas coisas, acho que quanto mais vais ficando velha, mas vai amadurecendo, passa a enxergar o mundo e você mesma de outra forma e isso te ajuda.



1- A ter mais paciência

Sempre fui alguém muito esquentadinha, e quando me faziam uma pergunta que eu já não concordava, minha auto-defesa já vinha com mil pedras na mão, e meu sarcasmo afiado na língua, talvez tenha a ver com o meu signo, sou ariana, mesmo não acreditando muito, confesso que combina comigo. Mas esse ano, ou melhor, ano passado, eu percebi que minha falta de paciência, estava me fazendo mal, não somente a mim, mas a todos aqueles que amo e me importo. Não é fácil, confesso, mas quando tenta se policiar, a respiração funda lhe torna seu melhor amigo e contar até dez, seu companheiro fiel. E hoje eu vejo o quanto isso me fez bem, porque ainda tenho deslizes, mas não como antes, e isso me fez ficar mais leve, feliz comigo mesma.

2- Ser mais emocional

Sempre fui alguém muito racional, antes de tomar qualquer decisão, eu pensava, pensava e pensava mais um pouco, nunca ouvia meu coração, porque eu tinha medo que algo desse errado, pois as vezes ocorreram tantos motivos para te deixar com um pé atrás com o amor, com as amizades, com o trabalho, que deixar suas emoções de lado se tornou mais fácil, se tornou sua auto-defesa. Mas a verdade é que quando você passa tanto tempo construindo um muro entre suas emoções e seu racional, que a frase siga seu coração, se torna seu maior pesadelo. Mas nesse ano eu aprendi que não se pode ser totalmente racional, assim como não se pode ser totalmente emocional, que precisa encontrar o equilíbrio entre um e outro.

3- Perdoar é importante

O rancor é algo que vai lhe corroendo de dentro para fora, e infelizmente sai do seu controle sem ao menos perceber, e acaba se tornando grande parte do seu dia-a-dia, pois isso vai fazendo você se tornar alguém rancoroso, o que nos leva de volta ao ponto dois, guardar esses sentimentos ruins dentro de si, lhe torna alguém totalmente racional, de alguma forma, porque deixa de acreditar nos outros e as vezes até em si mesmo. Então, perdoar faz bem não somente para a pessoa, mas principalmente para sua alma.

4- Seja egoísta consigo 

Eu sei que muita gente liga o egoísta com algo ruim, mas nesse caso o egoísta é pensar em si mesmo, as vezes ou melhor, muitas vezes fazemos tudo pensando no outro, que esquecemos de pensar em nós mesmos, e é importante saber dizer não. Você não se torna a pior pessoa do mundo, por ter dito não à alguém, você apenas se torna alguém que soube dizer não porque queria um momento consigo mesma, ou simplesmente por não querer, você tem o direito de querer e não querer fazer algo, afinal a vida é sua e você é a dona dela.

5- Acredite em si mesmo

Pode parecer clichê, mas tens que acreditar em si mesma, pois se não acreditar, quem ira? E sei que as vezes temos medo, e isso é super comum, pois o novo, o incerto nos assusta, mas precisa deixar de lado isso e dizer a si mesma que és capaz, que és capaz de tudo e eu precisei aprender a acreditar em mim mesma para conseguir correr riscos.

6- Aceite correr riscos

A verdade é que algumas pessoas se privam de tantas coisas, que acabam deixando de viver, deixando até mesmo de ser feliz, com medo do que pode ocorrer. E foi difícil correr riscos, mas se eu não me permitisse correr riscos, hoje não estaria aqui começando esse blog.

7- Curta seu momento a sós

Como minha mãe sempre me disse: Tu não nasceu colada em ninguém, para andar sempre juntos. E isso é totalmente verdade, e depois dos vinte e poucos anos, tu percebe que gosta de estar sozinha, que você não precisa estar sempre na companhia de alguém, e estar só não significa ser só, e os momentos que passa consigo, se tornam os melhores momentos da sua vida, porque é quando você se auto conhece e pode passar um tempo consigo mesma.


❤ Me contem o que aprenderam em 2017, ficaria muito feliz em saber. Não esqueçam de seguir nas redes sociais, e em comentarem aqui embaixo. 

Com amor, Lary 

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

47 comentários

  1. comigo tbm foi assim.aprendi muitas coisas em 2017 :) bejo

    ResponderExcluir
  2. Em 2017 fui uma pessoa egoísta, ruim e implicante. Poderia ter vivido o melhor momento da minha vida e deixei passar, fiquei péssima comigo e minhas inseguranças. Mas, esse ano estou tentando fazer diferente, porque sei que sou melhor que isso, quero ser mais paciente, menos implicante e mais compreensiva. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? 2017 foi um ano em que eu mais aprendi na vida, passei muitas provações e várias dela tive que aguentar calada para não ficar sem emprego. Aprendi de verdade o significado de paciência, amor ao próximo e perdão, de todos perdoar é o mais difícil mas também é o que mais vale a pena.O pior de tudo foi não ter tempo para fazer as coisas que eu gosto e ficar mais perto da minha família, esse ano que fazer diferente e valorizar ainda mais as pessoas que me valoriza e estão comigo sempre.
    Amei o seu trabalho.
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Aceite correr riscos". Meu lema pra vida! Tem coisa que a gente só vive plenamente se se entregar e correr o risco, e muitas vezes isso significa ser feliz.
    Bjks!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Muitas das coisas que citou eu também melhorei em mim. Ter mais paciência e não me cobrar exageradamente foi onde eu mais mudei. Adorei esse post...muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Todas as coisas que citou estive trabalhando durante o ano de 2017 e durante esse ano de 2018 e principalmente a Paciência que é uma coisa que é um trabalho bem difícil.

    ResponderExcluir
  7. Apende muitas coisas também em 2017 e uma delas você citou no seu post que foi: Acredite em si mesmo, depois que passei a fazer isso meu ano melhorou bastante. Adorei o post. Um chero

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o seu aprendizado. Sempre bom olhar para trás e avaliar o que aprendemos e nos esforçamos para sermos pessoas melhores.
    2017 foi um ano muito bom pra mim, aprendi muitas coisas também e me sinto bem melhor comigo mesma.Confesso que uma coisa que ainda me falta é ser mais paciente, mas eu chego lá!

    ResponderExcluir
  9. Demais!! No ano passado eu aprendi a falar não! Coisa que eu não conseguia fazer! E muita coisa mudou em minha vida. Adorei sua lista é muito bom conhecer si mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, já tinha aprendido a maioria das coisas, o tempo é nosso aliado dependendo doo ponto de vista. A vida é uma eterna busca de sabedoria.
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Que legal 😀 eu ainda não sou tão evoluida assim. Preciso ser menos emocional, e a perdoar...
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Verdade,conforme vamos envelhecendo e passando por certas situações,vamos tirando grandes lições.Aprendi a ser mais paciente e ficar calada,como também "gritar" em outras para não ser a prejudicada.Vivendo e aprendendo. Bjo

    ResponderExcluir
  13. O viver consigo mesma é um exercício diário! Quando conseguimos tirar boas lições disso, de forma que conseguimos mudar algo em nosso modo de olhar as coisas é sinal de que estamos amadurecendo e isso é a melhor parte! Que tu continues firme nesse crescimento. Feliz 2018! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa que massa seu post e é super verdade com o tempo a gente aprende muuito disso

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Tudo bom?
    A vida é um eterno aprendizado,mas tem poucos que fazem uso disso.
    Amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ótimos aprendizados, esperamos que em 2018 tenhamos novas experiencias :)

    ResponderExcluir
  17. Verdade.Sempre estamos em transformação.Envelhecemos e aprendemos um pouquinho mais.Eu aprendi a curtir mais e não levar a vida tão a sério e nem guardar mágoas...bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito bacana conferir sue post sobre os aprendizados do último ano. Ter mais paciência é algo que pode mudar nossa vida, assim como acreditar em nós mesmas.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do seu post me identifiquei com alguns dos seus aprendizados, principalmente soobre aprender a ser mais paciente tb, que 2018 seja um ano de muito mais aprendizados para todas nós.

    ResponderExcluir
  20. Olá. tudo bom?
    Que lindo!
    Fico feliz que tenha aprendido coisas tão importantes para se ter uma vida menos estressante. Confesso que ainda estou caminhado para isso, pois eu sou um estresse em pessoa kkkk
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei o teu post. Se tem uma coisa que eu tenho que aprender em 2018 é abrir mais espaço para o perdão. Tenho um pouco de dificuldade de fazer isso para pessoas que me machucaram muito. Acho que é meio que um gatilho de segurança hahaha Tempos melhores ainda em 2018 pra gente!

    ResponderExcluir
  22. Amei as coisas que você aprendeu, com certeza deixa a vida bem melhor, eu tenho que aprender a ter mais paciência. Também aprendi que dizer não é importante.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lary, tudo bem?

    Acho que parar para ver o que aprendeu no ano que se passou é muito importante, pois a vida é um aprendizado constante. Eu preciso aprender a ter mais paciência, pois ainda explodo facilmente. No entanto, 2017 também me fez ver que é importante ser egoísta consigo mesmo, é necessário. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o tema do post, também aprendi muita coisa no ano passado. Uma das coisas e uma das mais importantes pra mim é dar mais valor a família e passar todo o tempo necessário com ela.

    ResponderExcluir
  25. Muito dos aprendizados que citou são meio intensos. A parte de perdoar pra mim não foi tão fácil assim e continua não sendo. Porém guardar mágoa não faz bem a ninguém.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Me identifiquei com muitas coisas que você aprendeu e já passei por várias fazes parecidas. Também sou ariana e estou tentando não ligar mais tanto para opinião dos outros e não brigar. Porém, a parte de perdoar está meio difícil. Pois dizer que perdoamos é fácil, difícil é tirar aquele sentimento do coração. Mas tentar já é um primeiro passo né...

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu post. Parei pra dar uma refletida com sua lista, valeu a pena haha. Só assim pude pensar em tantas coisas que aprendi em 2017, e como fazer para aprender ainda mais em 2018 <3

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Quantas coisas você aprendeu no ano que passou. É bom quando olhamos pra trás e conseguimos perceber o quanto crescemos e aprendemos. Acredito que ser egoísta e pensar em si mesmo nos faz bem, nos realizar nossos sonhos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  29. É muito bom aprender para melhorar naquilo que nos faz fortalecer para sermos melhores que antes, Um ano de sucesso para você. beijos

    ResponderExcluir
  30. Que os erros e aceitos da vida nos sirvam de lições, para eu possamos melhorar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  31. Bem legal seu post, é importante reconhecer nosso aprendizado!

    ResponderExcluir
  32. Muito bom ter essas percepções do que a gente aprendeu ao longo do tempo , eu também parei pra refletir e aprendi muito em 2017 , como ser mais preservada por exemplo e menos impulsiva .

    ResponderExcluir
  33. Aprendi muito e muito do que aprendi ainda não coloquei em prática em 2018... nem tudo é fácil... Mas continuo tentando!

    ResponderExcluir
  34. Aprendi que algumas coisas que consideramos importantes, às vezes não são tão importantes assim. A simplicidade é um bem mais valiosa do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  35. que post bacana!! estou correndo atrás de aprender a ter paciência, pois sou totalmente falha nisso!

    ResponderExcluir
  36. Eu aprendi alguns itens de sua lista também, por exemplo ser mais paciência, perdoar, e ser mais egoísta consigo kkkk.bjsss amei seus aprendizados.

    ResponderExcluir
  37. Olha em 2017 foi quem eu menos queria ser, preguiçosa, comilona, egoísta, chorona, muito emocional e boba. Esse ano pretendo ser mais equilibrada e dar a volta por cima. Fico feliz em saber que aprendeu essas coisas, isso é motivo de orgulho!

    ResponderExcluir
  38. É bom quando a gente faz esse tipo de balanço do ano né? Eu aprendi a ser mais paciente e ao mesmo tempo menos ansiosa :-) Ótimo post, amei.

    ResponderExcluir
  39. Oi,aprendi muitas coisas umas delas foi economizar,nós dias que vivemos temos que ter essa conciência e gastar pouco e claro outras coisa que ainda vou colocar em pratica assim eu espero,adorei o post beijinhos.

    ResponderExcluir
  40. Em 2017 aprendi muito, principalmente a ter paciência e saber perdoar.

    ResponderExcluir
  41. 2017 também foi um ano de muitos aprendizados pra mim e um deles, que foi muito importante, é a não desistir do que queremos, NUNCA. Bom saber que aprendemos bastante coisas em comum. Coisas que simplesmente aprendemos e coisas que infelizmente, aprendemos com os erros. Mas aprender sempre é bom, né? Amei o teu post! Espero que em 2018 aprendamos muito mais! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  42. O que mais queria era ter um pouquinho de paciência rsrs amei seu post

    ResponderExcluir
  43. Em 2017 aprendi que ficar em silêncio é a melhor pedida.
    Sorrir quando tudo parece perdido também.
    E não desistir por mais doido que pareça o plano.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães Iriarte
    Alineland

    ResponderExcluir
  44. É ótimo quando iniciamos um ano e conseguimos refletir sobre o que vivemos até então, retirando as experiências diversos aprendizados.

    ResponderExcluir