RESENHA - LA CASA DEL PAPEL

By Unknown - fevereiro 15, 2018

Oi manas, tudo bem com vocês? Estou trazendo para vocês uma resenha de uma série que roubou meu coração desde o primeiro episódio, a queridinha do momento La Casa Del Papel. A Netfliz disponibilizou em dezembro de 2017 a primeira temporada e desde então, não se fala em outra coisa nas redes sociais e sites. A minissérie espanhola, tem no total 15 episódios, porém a Netflix pegou os primeiros 9 e transformou em 13 episódios, que completaram a primeira temporada. Não irei me aprofundar muito, pois não quero estragar as surpresas da trama e nem deixar um spoiler sair sem querer, devido ao fato da série ter diversos acontecimentos marcantes e um ligando o outro.



A trama se passa dentro da Casa Da Moeda Espanhola, apresenta um grupo de oito criminosos que são liderados por uma única pessoa, titulada como professor e narrada diversas vezes por Tokio, uma das assaltantes. Que tem como intuito de imprimir 2,4 bilhões de euros. Para conseguirem, precisaram passar por onze dias de reclusão, enquanto lidam com sessenta e sete reféns e as forças especiais. 

Cada episódio você conhecerá um pouco mais sobre os assaltantes, e o porque cada um leva o nome de uma cidade, que são: Tokyo, Rio, Berlim, Oslo, Denver, Nairobi, Moscou e Helsinque. O professor fazem eles seguirem uma lista de regras para que o assalto ocorra como planejado, e duas delas são sem derramamento de sangue e a proibição de relacionamentos afetivos entre os assaltantes.

Com o decorrer das cenas, você vai percebendo o quando o professor é inteligente, você fica chocada com a capacidade da mente desse homem. Ele além de ter conseguido criar o esquema perfeito para o assalto, conseguiu pensar em cada situação que poderia ocorrer e já havia planejado o que fazer quando ocorresse e qual plano B seguir. Para mim é um dos mais incríveis da série.


Agora precisamos focar um pouco nos reféns, por mais que tenha sessenta e sete, a série focará mais na Alison Parker que é Filha do Embajador británico na Espanha, Mônica Gaztambide que é uma funcionária do banco que no dia do assalto descobre que está grávida, Arturo Román que é o diretor da Casa da moeda espanhola, entre outros.


A inspetora Raquel Murillo é cara da investigação, é quem toma frente do assalto e a responsável por entrar em contato com o professor para as negociações. Além disso ela acaba conhecendo o professor pessoalmente sem saber quem ele é realmente. Além de lidar com esse assalto, ela tem que lidar com seus próprios problemas pessoais. 


Na minha opinião La casa del papel é um seriado incrível, é aquele série que te prende do começo ao fim, não conseguindo ver apenas um episódio por dia, pois sempre queres saber o que ira ocorrer em seguida, já que cada episódio está interligado ao outro. Ela te faz pensar: Será que sou ruim por tá torcendo pros bandidos? Porém, a verdade é que no fundo todos nós estamos. Ela possuí uma crítica muito importe ao capitalismo. Vou deixar aqui embaixo o trailer dessa série que roubou meu coração e espero que roubem o de vocês também





❤ Me contem já assistiram a série? Ficaria muito feliz em saber. Não esqueçam de seguir nas redes sociais, e em comentarem aqui embaixo. 



Com amor, Lary 

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Comecei a ver a série em Madrid quando ainda vivia lá e gostei imenso. Vale mesmo a pena ver. :)

    ResponderExcluir
  2. mulher até agora só assisti a 2 episódios, mas minha irmã já assistiu tudo e amou.

    ResponderExcluir
  3. Melhor série que já assisti neste tema vale muito a pena eu aneu tbm recomendo.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  4. Seria esse o professor Xavier? Hahaha, brincadeiras a parte... eu não assisti ainda pelo fato de estar todo mundo falando dessa série e eu estou enjoada até de ouvir o nome, hahaha! Mas quem sabe eu não dou uma chance depois, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a serie super interessante um arraso.

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  6. ESSA SÉRIEEEE <333 Não aguento mais esperar a próxima temporada
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito bem dessa série, mas como a hype está tão alta vou esperar passar um pouco para poder assistir e enquanto isso tentar fugir dos spoilers.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o que mais se fala hoje em dia em termos de série é a La Casa del Papel. Parece ser uma série muito boa mesmo. Apesar de não fazer muito meu estilo, eu ainda vou separar um tempinho para assistir e ver se é mesmo surpreendente como falam.

    Beijooos :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti a série e confesso que estou postergando com medo de não gostar rsrs mas olha que tenho ouvido muito sobre essa série e todos me falam que preciso demais assistir pq é muito boa, acho que terei que voltar a atras e abrir um espaço para maratonar rs

    ResponderExcluir
  10. Senhor, essa serie ta mesma famosa!
    preciso assistir >.<
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar super bem dessa série, todo mundo está comentando nas redes sociais, mas infelizmente eu não tenho NETFLIX e meu tempo anda super curto ultimamente para poder acompanhar detalhadamente sabe? Valeu a sua dica.
    big beijos

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala dessa série. O.O
    Apesar de ler suas resenha e saber um pouco dos assuntos que giram o enredo, ela não me encheu de emoção para assistir. Uma série que estou esperando ansiosamente a próxima temporada é simplesmente Desventuras em Série. Sua segunda temporada sai agora em Março, mês do meu aniversário. Um presentão para mim! *O*
    Mas, não sei. Achei meio modinha, o pessoal falando demais da série e talz... Talvez eu dê uma chance a ela. :)

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo falando muito bem dessa série. Eu sinceramente assisti o trailer não me chamou muita atenção mas provavelmente acabarei vendo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido tanta coisa legal sobre essa série, estou muito afim de começar a assistir também. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Ouvi muito sobre a série e então resolvi assistir! Assisti praticamente metade e acabei achando maçante e parei. Acho que me empolguei demais nos primeiros episódios hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muuuuito assistir. Tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir
  17. Comecei a assistir e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  18. estou adorando a serie curiosa para a segunda temporada

    ResponderExcluir